Segmentação – Com os links patrocinados do Facebook você consegue direcionar seus anúncios para o público alvo que você deseja alcançar. Sendo as mais importantes:
- Geográfica: Permite que seja delimitada uma região específica para a campanha. É muito útil para pequenas empresas com negócios locais, em que anunciar para um público de outra cidade, por exemplo, não faz sentido.
- Gênero: Se você vende maquiagem, não que gastar dinheiro mostrando o seu anuncio para homens, não é? É possível especificar um gênero, caso isso faça sentido para a sua campanha.
- Idade: Caso o seu público tenha uma idade bem delimitada (se você vender brinquedos por exemplo), é possível ajustar de acordo.
- Idioma: Caso você queira atingir pessoas que falam outro idioma do padrão da região selecionada.
Alcance – Mais de 60 milhões de brasileiros têm conta no Facebook, 8 em cada 10 jovens possuem um perfil na rede social. E esses números não param de crescer a cada ano.
Retorno Sobre o Investimento (ROI) – O Facebook leva tráfego qualificado para seu site e gera engajamento social com sua marca através dos anúncios.